TROCA E DEVOLUÇÃO

A MONALISA JOIAS vem oferecendo aos seus clientes produtos da Alta Joalheria há 50 anos. A marca expressa o compromisso com o design exclusivo e criativo, a delicadeza, o glamour das coleções apresentadas pela sofisticação e, acima de tudo, com a garantia e a qualidade que você merece.

Recuse o recebimento do produto se constatar qualquer uma das hipóteses abaixo:

  1. Embalagem aberta ou avariada;
  2. Produto avariado;
  3. Produto em desacordo com o pedido;
  4. Falta de acessórios.

Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.

  1. Faça o registro da situação no Protocolo de entrega da transportadora, serviço de Postagem dos Correios ou empresa aérea;
  2. Relate o fato por escrito;
  3. Registre a data, hora e local;
  4. Mencione o nome do entregador;
  5. Assine o Conhecimento de Frete ou Protocolo de Entrega.

O primeiro passo para efetuar a troca ou a devolução é entrar em contato com a nossa *CAC (Central de Atendimento ao Cliente), por e-mail: lojaonline@monalisajoias.com.br  e registrar a ocorrência. Nossa equipe manterá o contato para lhe oferecer todo o suporte e atenção necessária.

Cabe ainda ressaltar que, antes de enviar qualquer produto, o **SCQ (Serviço de Controle de Qualidade) da MONALISA JOIAS inspeciona cada item para garantir que cheguem em perfeito estado de uso. Entretanto, caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: lojaonline@monalisajoias.com.br

A desistência de compra, a troca, a alteração de numeração (tamanho) e a devolução é permitida dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto, atendendo os requisitos apresentados a seguir:

Para troca, o consumidor poderá escolher as seguintes opções:

  • Ajuste ou reparo da joia por nossa equipe de técnicos;
  • Substituição por um produto idêntico ao comprado ou similar de mesmo valor, conforme a disponibilidade de estoque;
  • Restituição do valor pago através de transferência ou depósito bancário;
  • Abatimento proporcional do preço, no caso da escolha de um produto de valor superior ao comprado anteriormente. A diferença de valor deverá ser paga pelo cliente antes do envio do novo produto. Não será devolvida a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado, mas oferecemos um Vale Compra para abater em compra futura pelo prazo máximo de 90 dias contado da compra.

Procedimentos para a troca ou devolução do produto:

  1. Efetuar a comunicação à nossa  CAC (Central de Atendimento ao Cliente), por escrito via e-mail; lojaonline@monalisajoias.com.br
  2. Apresentação da Nota Fiscal, mesmo tendo sido recebido como presente;
  3. O produto deverá ser enviado em sua embalagem original da Monalisa Joias, (mesmo após aberta), o(s) produto(s) deverá retornar a origem sem o vestígio de uso e com todos os seus acessórios.
  4. Junto ao produto, deve ser enviada a cópia da Nota Fiscal Eletrônica, indicando no verso da mesma os produtos que serão devolvidos, o motivo da devolução, assinatura do cliente e indicação dos dados bancários do titular mencionado na *** NF responsável pela compra.
  5. O envio de transporte deverá ser feito através da empresa indicada pela CAC (Central de Atendimento ao Cliente), com a embalagem original devidamente embalado em uma caixa apropriada cedida pela empresa que fará o transporte do produto até nossa empresa. Tenha em mãos o código de autorização enviado pela MONALISA JOIAS para identificar o serviço de Postagem.
  6. Solicitada a reposição e/ou substituição do produto à CAC (Central de Atendimento ao Cliente), a Monalisa Joias tem o prazo de até 60 (quarenta) dias úteis para a fabricação e entrega, caso não haja no momento da solicitação, o modelo escolhido para pronta entrega. Caso haja diferença de valor a ser complementado pelo cliente, deverão ser respeitados os preços praticados na loja virtual da MONALISA JOIAS.
  7. A troca somente poderá ser efetuada uma única vez por compra/produto, desde que dentro do  prazo de 7 (sete) dias contados do recebimento.
  8. O produto adquirido em nossa loja virtual ou pela nossa Central de Vendas por Telefone não poderá ser trocado e/ou devolvido em nossas lojas físicas.
  9. Ao recebermos a devolução, o SCQ (Serviço de Controle de Qualidade), fará uma análise para o aceite das condições de devolução do produto adquirido pelo Cliente (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).
  10. Informamos que no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto, nossa equipe constatará as condições de que a devolução foi efetuada.

A CAC (Central de Atendimento ao Cliente), entrará em contato com o cliente, o mais breve possível para orientações dos procedimentos seguintes:

  1.  O estorno da totalidade do valor da devolução, pela  administradora do cartão de crédito,   poderá ocorrer  até a segunda fatura.
  2. No caso de pagamento via boleto bancário, a devolução será feita mediante depósito em conta corrente bancária de titularidade do cliente.
  3. Além das duas formas de acerto financeiro acima discriminadas, o cliente poderá optar por receber um Vale Compras, no valor da devolução, para utilização no pagamento de novos pedidos.
  4. O Vale Compras originalmente tem validade de 30 dias corridos, mas poderá ser prorrogado por mais 60 dias desde que solicitado a CAC dentro desse prazo de vencimento.
  5. Não aceitaremos os produtos devolvidos sem prévia comunicação a CAC, com comunicação fora do prazo, ausência dos itens ou informações que o acompanhem -  especialmente da Nota Fiscal Eletrônica - ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.
  6. Após a análise da equipe de SCQ (Serviço de Controle de Qualidade), se for constatado problemas de mau uso, de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor (Conheça mais sobre o código de defesa do consumidor) o produto será imediatamente devolvido ao Cliente. As despesas inerentes ao envio (frete), correrão por conta do cliente, o que e será informado por escrito ao e-mail enviado para a CAC (Central de Atendimento ao Cliente): lojaonline@monalisajoias.com.br ;
  7. Produtos encaminhados sem a prévia comunicação serão automaticamente devolvidos ao endereço do remetente e os custos de remessa correrão por conta do Cliente.


IMPORTANTE
:

Caso tenha sido enviado algum item a título de brinde, esse item deverá ser devolvido junto ao(s) item(s) devolvido(s).

Em qualquer tempo não é permitida a troca de produtos feitos sob encomenda ou joias que tenham sido alvo de reformas e/ou modificações. O valor da peça devolvida, que será amortizado em uma nova peça, está sujeito a mudanças baseadas na cotação do ouro no dia da troca.

Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar à CAC (Central de Atendimento ao Cliente), para a análise da equipe de Assistência Técnica, onde passará por um processo de Controle de Qualidade que pode levar até 5 (cinco) dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto em nossa loja online, será informado por e-mail o novo prazo de entrega do produto escolhido.

Caso a equipe de SCQ (Serviço de Controle de Qualidade), entenda que o produto devolvido não compreende os critérios pontuados acima, a Monalisa Joias fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A equipe de SCQ (Serviço de Controle de Qualidade), reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 
Siglas utilizadas:

*CAC (Central de Atendimento ao Cliente),

**SCQ (Serviço de Controle de Qualidade),

***NF (Nota Fiscal ou Cupom Fiscal Eletrônico)